português  inglês

Notícias e comunicados

Força Ziraldo! Estamos vibrando por sua recuperação!

Ziraldo e ThiagoKatia_Ziraldo_Debora

Heloísa Périssé convida você para o ERICA!

Heloisa Périssé

Esta é a chance de você rever os colegas e o ERICA rever você!

O ERICA está em uma nova fase!

Oi! Você é do Rio de Janeiro, Brasília, Ceará ou Rio Grande do Sul e participou da coleta de sangue do Erica na sua escola em 2013 ou 2014?

Então essa mensagem é pra você!

Todos os adolescentes do Rio de Janeiro, Ceará, Distrito Federal, Rio Grande Sul que participaram da nossa primeira avaliação, que estudavam pela manhã, que fizeram coleta de sangue e autorizaram armazenamento desse material.

Vamos fazer uma nova avaliação para saber como está a sua saúde. Ela será realizada nos seguintes locais:

locais consulta

O ERICA fornecerá ajuda de custo para transporte, para você e o seu responsável comparecerem ao centro de avaliação. Você não precisa ir em jejum, é só vestir roupas leves para fazer as medidas de cintura, peso e altura, além da pressão arterial. Se você topar faremos um novo exame de sangue

Lembramos que as informações fornecidas são confidenciais.

Vídeo da Fapesp sobre a saúde dos adolescentes, com dados do ERICA

A Fapesp produziu vídeo, utilizando dados do ERICA, para falar da saúde dos adolescentes nos dias atuais.

Conta com a participação da Coordenadora de São Paulo, Profa Elizabeth Fujimori. da Escola de Enfermagem da USP, Maria Paula de Albuquerque, Coordenadora Clínica do Cren (Centro de Recuperação e Educação Nutricional), e Ana Lydia Sawaya, Fundadora e Editora Científica do Cren.

Assista abaixo o vídeo:

Próximos posts